domingo, 2 de setembro de 2012

A descoberta...

Olá leitora, tudo bem com você???
Primeira postagem nesse blog... você já deve ter lido, que contarei aqui,  passo a passo sobre a minha experiência de ser mamãe, um diário mesmo, vou contar o que senti desde a primeira vez, o que sentirei em todos os 9 meses, emoções, alimentação, mudanças gerais, entre muitos outros assuntos...espero muito, que goste de tudo!

Pois bem, vou começar falando como tudo se iniciou...

A vontade de ter filho:
Eu sou casada a 4 anos, e desde que casei sempre quis ter um filho, logo no início, fui ao médico já pensando mesmo em engravidar, fiz convênio, comecei a tomar as vitaminas, entre todos os outros procedimentos... porém 4 meses de tentativa e nada aconteceu, então... começaram a aparecer outras coisas e acabei adiando, deixe pra esperar mais um pouco... então a 3 meses atrás mais ou menos, resolvi que queria tentar de novo, só que dessa vez, não fui a médico, nem nada, optei por deixar nas mãos de Deus, sem muita ansiedade, deixar acontecer naturalmente, não fiquei marcando dia fértil nem nada, deixer acontecer mesmo e depois eu procuraria um médico e começava a fazer todos os procedimentos de uma grávida.

O inicio da gravidez:
Depois de 3 meses de tentativa eu consegui(achei bem rápido), eu nunca tomei anticoncepcionais(tentei tomar um mês, mais não me adaptei e parei, mais nunca tive um ciclo dependente de remédios preventivos), então só parei de evitar, talvez por isso consegui engravidar rápido. No mês passado(julho de 2012) eu iniciei meu ciclo no dia 14, e era para minha menstruação ter vindo no dia 11, porém não veio, mais não dei muita importância logo no inicio, pois sempre atrasa alguns dias mesmo, nunca é perfeito. Quando passou de 10 dias, comecei a pensar na hipótese, e fiz um exame de farmácia, eu já havia feito em outra época e nele não tinha dado nada(pra quem nunca viu um exame de farmácia de gravidez, funciona assim: vc coloca um pouquinho da sua urina em um vidrinho q já vem com a marcação, e pega fita que já vem no kit, mergulha por 5 min, nela aparecerá um risco rosa, logo quando colocar em contato, isso é normal, mais se aparecer um segundo risco vc está grávida, quando dá negativo vc nem vê q existe essa segunda marcação), porém dessa vez, deu um segundo risquinho bem fraco mais visível, então fiquei em dúvida, procurando informações na internet, vi vários médicos dizendo q por mais fraquinhos q fossem, quando dava o segundo risco era positivo, esses exames tem 99,9% de acertos, pois eles verificam um hormônio q toda grávida desde o início tem, só que no começo da gravidez menos(no caso a lista saiu fraca, pois fiz bem no comecinho), aí já fiquei pensando né, será??? masss, esperei mais um pouco, então depois de mais uma semana, fiz outro exame de farmácia e esse deu uma segunda linha muuuito forte e ali tive certeza q realmente já era mamãe!!! Marquei o médico e fui, já q ele haveria de pedir vários exames já faria o de sangue só pra confirmar o óbvio e adivinha??? só de me examinar o médico já sabia q eu estava grávida, por examinar meus seios, sentir o útero inchado e pelos meus sintomas.


O que senti:
Hoje, estou com um pouco mais de 6 semanas... desde a primeira semana(hoje consigo enxergar e calcular) eu já senti algumas coisas diferentes, mesmo quando nem imaginava do que se tratavam, eu tenho costume de tomar de 2 a 3 copos de água em jejum, antes do café, e comecei a notar, que toda vez q ia tomar a água sentia uma sensação muito ruim no estômago, teve dia de eu até me agachar de dor na barriga, mais era uma sensação tipo de estomago muito vazio, e por eu estar colocando a água duía muuito... sem contar q comecei a acordar muito mais cedo do custume, eu já levanto cedo tipo 7 e 30, mais comecei a acordar umas 6 horas, com uma vontade louca de fazer xixi e com uma fome desesperadora, sabe aquela fundura no estomago de dar dor de cabeça e mal estar, pois é, ela mesmo... isso logo nos primeiros dias... depois q descobri q estava grávida com o segundo exame, já com um mês de gravidez(contando com a contagem dos médicos q é do primeiro dia da sua última menstruação), eu comecei a passar mal todo dia cedinho logo depois q eu tentava tomar pelo menos um copo de água... aí logo, que contei meus sintomas ao médico ele me passou um medicamento.

Minha medicação até agora:
Para os enjoos to tomando o Gob6(não passei mal mais depois que comecei a tomá-lo), e o ácido fólico que é para o desenvolvimento e formação do bebê.

Alimentação e exercícios:
Então, a minha alimentação sempre foi muito saudável(claro que eu saboreio comidas gostosas, mais sempre equilibradamente), mais agora aumentei um pouco as porções, pois não consigo ficar com o estomago vazio, se não a sensação de "fundura" e mal estar voltam... to comendo de 3 em 3 horas. Quanto aos exercícios, sempre pratiquei e muito intensos, agora vou ter q deixar d lado minha paixão q é o jump(pois causa muito impacto), amanhã, segunda começo hidroginástica 3x na semana e farei drenagem uma vez.

Cuidados:
Em relação a isso nada mudou, já não pegava muito peso e outras coisas do tipo. Com o corpo, to passando óleo de amêndoas para ajudar a prevenir estrias e tbm um creme redutor de medidas o bybycelulite da nívea(q já uso a anos). No médico, farei alguns exames de sangue, urina pra qualquer coisa já cuidar.

Contagem:
Pra finalizar deixarei meu tempo de gravidez e pra quando é previsto o meu bebê:
Primeiro dia da última menstruação:14/07/2012 então hoje estou com 7 semanas.
Previsto para nascer por volta do dia:20/04/2013

Enfim... é isso, essa foi a relação do que já senti e fiz até agora.
Me contem no comentário se tbm já teve essas experiências, ou outras, se pretendem ou tem filhos, etc... vou amar♥ ler!

No mais, só tenho a dizer q eu e meu esposo, estamos muito felizes, que agradeço a Deus cada momento, pois se hoje estou grávida foi da vontade DELE.


Um mega beijo e até mais!!!

4 comentários:

  1. Ai Nandaaaa... que lindoooo... Dá até vontade de chorar!!! De lembrar da gente pequenininha, brincando...rsrsrs... e agora vc já vai ser mamãee... que coisa mais gostosa... Vou ler seu diário sempre que postar, por que em 2014 eu pretendo engravidar tbm, quero saber tudinhoooo, não deixe de nos contar nada hein!!! bjus amiga!! Amo-te mtooo!!!

    ResponderExcluir
  2. E eu quase chorei ao ler seu comentário Thalita!!! esses dias mesmo tava lembrando.. com certeza vc foi uma das minhas melhores amigas, nunca esquecerei os momentos q passamos!!! Sempre tivemos muito carinho e confiança uma a outra né??? e se Deus quiser, logo vc tbm vai ser mamãe e nossos filhos colegas como fomos!!! Rezo muito pela sua felicidade tbm!!!! tbm te amo muito, e mesmo q a rotina nos atrapalhe de nos encontrar sempre meu carinho e consideração por vc é o mesmo!!! Fica com Deus e muuuuito obrigada por tudo, tudo mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Owm Meu Deus!!! Agora quem quase chorou fui eu...rsrsrs... Pois eh Nanda, desde dos 10 anos de idade né?!? Foram mtaaas coisas juntas, mto amor e carinho e com certeza nada, nem mesmo o tempo vai apagar isso!!! E com toda certeza eu vou ter a maior honra e orgulho dos nossos filhos serem amigos, pois tenho certeza da educação, do amor e do carinho, que você vai dar pro seu filho(a)!!! Amo vc demais!!! E com certeza vc tbm foi uma das minhas melhores amigas, e eu vou levar você junto de mim pro resto da minha vida!!!!

    ResponderExcluir
  4. Faço suas as minhas palavras♥

    ResponderExcluir

A mamãe

A mamãe

Sobre

Olá, sou a Nanda Franco, 25 anos, casada, mineira... já possuo um blog que envolve diversos assuntos femininos, porém, quando recebi o presente de ser MÃE, resolvi criar um outro espaço, no caso esse blog, para que eu pudesse tbm me dedicar e escrever assuntos específicos sobre esse assunto... resumindo, sou uma mamãe de primeira viagem, e vou dividir com vcs dia a dia, a minha experiência nessa viagem incrível, única e abençoada. Espero ajudar outras mulheres, aprender, e conto com o carinho de todas vocês, terei o maior prazer em te ter aqui comigo, ler recadinhos e coisas mais...
Um suuuper bjoooo da mamãe Nanda!

Meu outro blog

Meu outro blog
Envolve assuntos de moda, maquiagem, unha, cabelo, fitness, saúde, comportamento, culinária, sorteios... venha conhecer!
Tecnologia do Blogger.