segunda-feira, 16 de junho de 2014

Depois de um ano, quais são as técnicas e os remédios que realmente funcionam!!!

Oi mamães tudo bem???
Confesso, que se eu pudesse ter tido a oportunidade de ver um post como esse que estou fazendo logo que o Benício nasceu, minha vida de mãe tinha no mínimo sido muito mais tranquila e fácil!!! O Benício completa hoje(12/06/14) seu 1 aninho e 2 meses, e nesse tempo vou falar, muuuuuuita água já rolou rsrs, desde que ele veio ao mundo muitos problemas tbm vieram em relação a saúde dele, só pra citar algumas coisas, problema com leite, diarréia, sapinho, vômitos excessivos, infecção de garganta, febre, tosse com catarro, tosse alérgica, cinosite, bronquiolite, gripe e por aí vai(tadinho do meu filhote), até a resistência dele for estabelecida por completo o "trem é feio"!!!!
Enfim... mais diante dessa realidade, testei, usei, pegeui informação com pessoas, com os mais variados médicos, mais nada como a realidade, a prática pra dizer o que realmente funcionou, segue abaixo tudinho que fiz e que faço hoje pra qualquer problema e DÁ CERTO...


♥Qual foi o melhor leite(sem ser o materno que dei pra ele): O melhor leite que usei foi o aptamil nos primeiros meses, ele não dá cólicas como o nam, após os primeiros meses, leite comum fervido com mucilom(arroz quando o intestino tá solto, multi cerais quando tá preso).
♥Cólicas: O que realmente solucionou esse problema pro Benício, foi o medicamento SIMETICONA, tentei vários pra gases mais esse foi o melhor, além de cházinho de São João e Erva Doce.
♥Quais alimentos melhor ele já se adaptou: Hoje em dia ele come de tudo, mais na evolução, o que ele mais gostava e dava certo ao seu organismo era sopinha no almoço de batata, cenoura e inhame, quando o intestino tava preso eu coava caldinho de feijão junto, suquinho de laranja da ilha pois não é ácido, danoninho, bolachinha de maizena amassadinha com um pouquinho de leite e vitamina de banana(sozinha ele nunca gostou!!).
♥Febre e dor: No ínicio eu dava muito o alívio, mais depois comecei a ver que a DIPIRONA EM XAROPE INFANTIL é o melhor, pois tem efeito rápido e duradouro.
♥Sapinho: MICOSTANTIM com certeza!!!!! ele teve 3x em cada uma eu dei de 2 a 3 vidros seguidos.
♥Assadura: Não existe outra pomada melhor que a própria MICOSTANTIM infantil.
♥Dor de garganta, o melhor antibiótico pra garganta de bebê é o AMOXICILINA.
♥Antialérgico, achar o melhor foi um dilema, meu filho tem cinosite, e tosse muito alérgica, e o melhor xarope de todos que ele usou foi com certeza o POLARAMINE infantil.
♥Tosse, vou citar pra vcs o melhor pra cada tipo de tosse que o Benício se adaptou, se a tosse for seca é o Polaramine que citei acima pois com certeza é algo alérgico, se a tosse for com peito cheio(vc vai perceber se o seu neném está cansadinho ou com catarro forte) é o ACETILSSISTEINA, e esse que vou citar agora é maravilhoso mais vou explicar como usar, independente se a tosse for alérgica ou com catarro, se o seu bebe tiver uma cride de madrugada por exemplo, e não conseguir parar de tossir, vc dá o NOTUSS infantil naquela hora da crise e quando precisar, vc não precisa continuar com ele e com outro xarope, ele é só pra horas de crise, seu efeito é em minutos.
♥Pra desentupir o nariz, eu gosto do DESCONGEX em xarope, é menos amargo pra criança, mais ele é pra quando o bebe tiver com o nariz entupido e não quando o nariz estiver escorrendo.
♥Gosto muito tbm do Neosoro, mais ele tem efeito mais momentaneo, é só pra ajudar a liberar as vias respiratórias, mais o descongex tem um efeito mais duradouro, mais é bom usar os dois.
♥Fraldas, qual a melhor??? isso é muito relativo, depende do seu bolso né amigaaa???rs, das mais caras eu gosto da Pampers, das mais em contas eu gosto da Evoluttion(ela é ótima, dá pra segurar a noite inteira).

Acho que é isso mamães, se alguém tiver alguma dúvida ou quiser alguma dica que eu não tenhha comentado aqui me falem tá???
Bjinhosss!!!! espero que ajude vcs!


Meu gordinho hoje, com 1 aninho e 2 meses:


Um comentário:

A mamãe

A mamãe

Sobre

Olá, sou a Nanda Franco, 25 anos, casada, mineira... já possuo um blog que envolve diversos assuntos femininos, porém, quando recebi o presente de ser MÃE, resolvi criar um outro espaço, no caso esse blog, para que eu pudesse tbm me dedicar e escrever assuntos específicos sobre esse assunto... resumindo, sou uma mamãe de primeira viagem, e vou dividir com vcs dia a dia, a minha experiência nessa viagem incrível, única e abençoada. Espero ajudar outras mulheres, aprender, e conto com o carinho de todas vocês, terei o maior prazer em te ter aqui comigo, ler recadinhos e coisas mais...
Um suuuper bjoooo da mamãe Nanda!

Meu outro blog

Meu outro blog
Envolve assuntos de moda, maquiagem, unha, cabelo, fitness, saúde, comportamento, culinária, sorteios... venha conhecer!
Tecnologia do Blogger.